sábado, 5 de janeiro de 2013

E aí vem o poderoso MegaUpload denovo..

O novo serviço de compartilhamento de arquivos do criador do Megaupload, Kim Dotcom, será lançado na mesma mansão em que ele foi preso em janeiro deste ano, na Nova Zelândia. Em 20 de janeiro, exatamente um ano após a sua detenção em uma operação que envolveu a polícia federal americana (FBI), ele abrirá sua casa para a imprensa para colocar no ar o novo serviço.

“Esperem uma conferência de imprensa como nenhuma outra. Vocês me conhecem. Eu não faço coisas pequenas”, postou Dotcom no Twitter. Em entrevista à revista Wired em outubro, Dotcom afirmou que o novo serviço aproveitaria todas as possibilidades da nuvem para evitar o acesso das autoridades aos conteúdos postados.

O funcionamento da nova ferramenta seria simples: ao fazer o upload de um arquivo, ele será criptografado e será decodificado por meio de uma senha que somente o usuário terá acesso. Assim, fica a cargo de quem subiu o arquivo a decisão sobre o compartilhamento ou não dele com outros internautas. Sem acesso a essa senha, o Mega não teria como assumir a responsabilidade pelo conteúdo armazenado pelos seus usuários.

Opa, agora é só esperar e ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário